// História

A Escola da Ilha – originalmente denominada Florescer – foi criada em 1985, começando com turmas de Educação Infantil. Desde então, atua com ênfase na produção do conhecimento e de valores éticos, considerando as necessidades e potencialidades específicas de cada aluno, na parceria com a família e no contínuo aprimoramento de nossa equipe de educadores.

Desde a década de 90, a Escola também passou a oferecer o Ensino Fundamental. E, em pouco tempo, já comemorava a consolidação de sua posição como centro de referência pedagógica no Espírito Santo, sendo reconhecida pela comunidade acadêmica, pais e alunos, que apresentaram, e mantêm até hoje, elevados índices de satisfação com os resultados conquistados pela metodologia de trabalho adotada.

Em nossa proposta pedagógica predominam as atividades lúdicas criativas e coletivas, o lidar com as diferenças e as descobertas, bem como o resgate da humanidade e a singularidade de cada criança. Relacionamos a aprendizagem ao cotidiano do estudante, de forma a torná-lo essencialmente significativo, conferindo à Escola da Ilha-Florescer características especiais no contexto educacional capixaba.

Veja algumas fotos.

.

.

.

.

.

.

Leia também sobre…