// Cultura

Pela expressão artística, incentivamos a integração dos alunos e fomentamos o debate de assuntos relevantes à sua realidade e ao universo escolar. A Escola da Ilha-Florescer realiza, todos os anos, a Semana de Arte e Cultura e o Festival Sons da Ilha, que são sucesso consecutivamente.

O Voz da Escola é um jornal elaborado pelos próprios alunos, com orientação de um profissional qualificado e seus professores. Ainda na linha da comunicação, está a Rádio da Ilha, que vai ao ar diariamente no horário do recreio, com uma programação executada por estudantes sob coordenação dos professores.

Nossa Escola de √Āudio e M√ļsica Popular (AMP) tamb√©m est√° aberta √† comunidade. S√£o cursos para todos os gostos: viol√£o, guitarra, baixo, bateria, canto popular, inicia√ß√£o musical, teclado, harmonia, produ√ß√£o e home studio.

No Grupo Valores, permanente composto por pais e membros da Escola, o objetivo √© selecionar temas, promover debates e planejar a√ß√Ķes, de modo a resgatar ou enaltecer valores esquecidos e menosprezados na atualidade, que s√£o importantes no conv√≠vio familiar, social e profissional, tais como: coopera√ß√£o, autonomia, diversidade e trabalho.

A Escola da Ilha-Florescer tamb√©m oferece aulas de Ingl√™s, Espanhol e Filosofia como parte da grade curricular do Ensino Fundamental II (do 6¬į ao 9¬į ano) e Ingl√™s para o Ensino Fundamental I (do 1¬į ao 5¬į ano). A Nata√ß√£o √© oferecida √† Educa√ß√£o Infantil e, no Hor√°rio Integral, ao Ensino Fundamental I.

Proporcionamos, al√©m disso, oficinas extracurriculares com atividades alternativas como Futsal, Gin√°stica Ol√≠mpica, Capoeira, Jud√ī, Teatro, Xadrez e Ingl√™s.

A Educa√ß√£o Infantil e o Ensino Fundamental, do 1¬ļ ao 5¬ļ ano, contam com a op√ß√£o de Hor√°rio Estendido. J√° do 6¬į ao 9¬ļ ano, com o Hor√°rio Integral ou Hora de Estudo.

Leia também sobre…