// Cotidiano da Escola no Vespertino

13h – Acolhida aos alunos, no pátio da frente. Enquanto os alunos aguardam a entrada, não é permitido brincar com bola, nem correr.

13h05min – Abertura do portão para entrada dos alunos da Educação Infantil. Os pais podem levar os filhos às salas.

13h15min – Sinal para início das aulas da Educação Infantil. Após esse horário, não é permitida a entrada dos pais.

13h25min – Abertura do portão da rampa para entrada dos alunos do Ensino Fundamental I. A subida deverá ser feita com tranqüilidade e os pais podem levar os filhos às salas.

13h30min – Sinal para início das aulas do Ensino Fundamental I. Após esse sinal, o aluno subirá sozinho.

O aluno do Ensino Fundamental I (a partir do 3° ano), que chega após o horário, aguarda (no pátio da frente) o início da 2ª aula. O aluno da Educação Infantil (até o 2° ano do Ensino Fundamental I), mesmo chegando atrasado, é encaminhado para a sala de aula pela Auxiliar de Coordenação.

Todo aluno que chega após o sinal recebe da Auxiliar de Coordenação um aviso por escrito (sobre a chegada com atraso) para ser assinado pelos pais e devolvido à Auxiliar de Coordenação no dia seguinte. Em caso de reincidência, é feito contato telefônico com a família para alertar sobre a importância do cumprimento de horário e das perdas pedagógicas que o atraso acarreta.

Horário das aulas do Ensino Fundamental I:

1ª aula – 13h30min às 14h20min

2ª aula – 14h20min às 15h10min

3ª aula – 15h10min às 16h

Pátio – 16h às 16h20min

4ª aula – 16h20min às 17h10min

5ª aula – 17h10min às 18h

17h45min – Sinal para término das aulas da Educação Infantil.

Na saída, enquanto os alunos aguardam os pais/responsáveis, não é permitido brincar com bola, nem correr.

18h – Sinal para término das aulas do Ensino Fundamental I.

18h20min – Tolerância para saída dos alunos. Para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que saírem após esse horário, os procedimentos são semelhantes aos que são dados para os alunos que chegam atrasados (aviso escrito para os pais, etc.).

19h – Saída dos alunos do estendido com acompanhamento da Professora.

É responsabilidade do aluno:

  • Respeitar funcionários e colegas da escola, tratando a todos dentro dos princípios éticos e de acordo com os valores que a escola quer preservar;
  • Cumprir e fazer cumprir as normas da escola;
  • Dedicar-se aos estudos em aula e em casa, fazendo as tarefas propostas e mantendo seus deveres em dia;
  • Comparecer à escola com todo material necessário para as atividades do dia (ex: cadernos, estojo, agenda, etc.). Faltas ou esquecimentos serão registrados e comunicados aos responsáveis;
  • Cuidar de seu material evitando perdas ou sumiços. A escola não se responsabiliza por materiais extraviados;
  • Deslocar-se nos corredores com cuidado, respeitando o espaço, os colegas e funcionários;
  • Deixar a sala e a escola somente quando autorizado por professores ou coordenadores. Ao dar o sinal de encerramento das aulas é o professor que autoriza a saída dos alunos;
  • Usar celular somente antes do sinal da entrada e após o encerramento da última aula. O uso de celular no decorrer das aulas será punido com confisco do aparelho e entrega somente aos responsáveis pelo aluno;
  • Cumprir os deveres do aluno. O não cumprimento desses deveres é passível das punições previstas no regimento interno da escola, registros em documentos próprios e comunicados aos responsáveis.

Leia também sobre…