Portal do Saber: Entrada para um mundo de conhecimento
Transmitir conhecimento é uma experiência indescritível. Indepente do modo como o fazemos, ensinar algo a alguém é sempre um aprendizado para o outro e para nós. Os livros, além de muitas informações, nos trazem também estórias, que podem nos levar para mundos distantes onde nossa imaginação só alcança nos sonhos! Talvez por isso, o mundo da leitura seja tão mágico e encantado.

Na Escola da Ilha-Florescer encontramos em nosso Portal do Saber (nossa biblioteca) mais de 5.500 títulos de livros para todos os gostos. Comédia, Conto de Fadas, Suspense, Histórias em Quadrinhos, Ficção e muitos outros tipos de narrativas estão ao alcance de nossos alunos, sempre interessados em leituras de qualidade.

Os mais procurados

Mesmo quando o assunto é diversão, é na biblioteca que estão as maiores fontes de lazer: os pequenos da educação  infantil, por exemplo, adoram passar o tempo brincando com os livros mais interativos, que tocam músicas, apresentam texturas e muitas cores, além dos clássicos contos de fadas. Já os maiores, procuram livros com mais estórias, narrativas que envolvam mistérios, ficção e também histórias em quadrinhos.

Mas como é trabalhar cercado por tanta informação? A bibliotecária Márcia Helena da Silva Marques, trabalha há oito anos na Escola da Ilha-Florescer e conta o que acha de sua profissão:”Trabalhar em escola é uma experiência muito singular. Além de esperarem seu tempo, respeitarem seu ritmo, o contato com as crianças nos proporciona um aprendizado indescritível. Elas me passam muita afetividade e eu sinto que esse sentimento é muito verdadeiro”, diz ela.

O Portal do Saber obteve novas aquisições no mês de julho. Mais 80 livros novos já foram acrescentados ao nosso acervo. Informação é cultura!
 
 

15ª SEMAC: Cultura e Lazer na educação capixaba
Tradicionalmente a Escola da Ilha-Florescer Realiza a Semana de Arte e Cultura (SEMAC) para estimular o desenvolvimento dos alunos em atividades relacionadas à temas atuais, discutidos previamente em sala de aula.

Este ano, o tema da SEMAC trabalha com os alunos a cultura capixaba em suas diversas formas, estilos e representações. Os “Grandes nomes da nossa terra” podem estar na poesia, na história, na arte, no teatro, etc. Por isso o tema pode apresentar trabalhos tão diversos e estórias tão marcantes.

Assim, o mês de outubro se inicia com a 15ª edição da Semana de Arte e Cultura em nossa escola. Nos dias 11, 13 e 14 de outubro, os trabalhos dos alunos vão estar expostos durante todo o período das aulas no pátio. Nas salas, oficinas e atividades para os alunos e nas quadras apresentações de movimentos da cultura capixaba.

Em nosso momento “Encontro com o Escritor”, o autor do livro “Uma janela para a filosofia”, Maurício Abdala, vem à escola no dia 11 para falar aos alunos em um bate papo sobre suas experiências como filósofo e escritor. Já no dia 14, nosso ‘Café Literário’ conta com encenações dos 8º e 9 anos e apresentações musicais das turmas do 7º e 9º anos.

Para encerrar o evento, uma apresentação de voz e violão com a cantora Inara Novaes e Tiago Gomes. Não perca! Prestigie e participe desse momento com a gente.

 

 
   

Criança não sabe brincar

É só uma faculdade, gente!